No post de hoje falaremos sobre as 7 maravilhas do mundo medieval, mas antes de começarmos vale lembrar uma coisa.
Esse é o segundo post de uma série sobre 7 maravilhas em diferentes momentos do mundo.
Se você também quiser ler o primeiro post da série, é só clicar abaixo
Recado dado então, bora lá conhecer as 7 maravilhas do mundo medieval =)
1. GRANDE MURALHA DA CHINA
A construção de aproximadamente 8.850 km teve inicio em 215 A.C. e foi finalizada em 1568 D.C, ela percorre 9 províncias e 100 cidades, tem quase 8 metros de altura e 6 de largura.
Uma das maiores lendas criadas sobre a muralha conta que é possível vê-la, a olho nu, da lua, mas essa informação foi desmentida por Yang Liwei, primeiro chinês a viajar ao espaço.
Apelidada de maior cemitério do mundo, estimasse que mais de 1 milhão de pessoas morreram durante a sua construção.
2. TORRE DE PISA
A torre é o campanário da catedral da cidade, ficou torta devido ao solo e a um erro na construção da fundação.
Com 55,86 m do lado mais baixo e 56,7 m na parte mais alta a torre se inclina para sudoeste.
Chegou a uma inclinação de 5,5 graus, mas em 1999 e 2001 foram realizadas restaurações que diminuíram a inclinação para aproximadamente 4 graus.
Saiba mais sobre a Itália
3. HAGIA SOPHIA
Construída em Constantinopla no ano de 532, a mando do imperador romano Justiniano I, Hagia Sophia foi durante 1.000 anos a basílica foi o maior templo do cristianismo.
Em 1453, o sultão otomano Mehmet II conquistou a cidade e transformou a Hagia Sophia em mesquita, que ganhou aparência muçulmana após a construção do primeiro minarete.
Mais tarde Atatürk (fundador da Turquia), a transformou em museu e desde então existem discussões, inclusive chegando ao parlamento turco, sobre o que deve ser Hagia Sophia.
4. TORRE DE PORCELANA DE NANQUIM
Construída no século XV como um pagode chinês, a torre tinha 80 metros de altura, o que a colocava como umas das maiores estruturas construídas na China à época.
Uma escada espiral dava acesso a topo da torre, que tinha como ornamento uma esfera dourada. O lado externo era parcialmente feito em porcelana, que refletiam os raios do sol e davam um charme especial a torre.
A torre foi destruída na rebelião de Taiping, mas em 2010 a cidade de Nanjing recebeu uma doação para financiar a reconstrução.
5.CATACUMBAS DE KOM EL SHOQAFA
As catacumbas de Kom El Shoqafa são um sitio arqueológico localizados em Alexandria no Egito, construídos no século 2 DC e utilizado até 4 DC.
As catacumbas contem artefatos que comprovam a influencia de três culturas diferentes, a romana, a grega e a egípcia.
Com 35 metros de altura as catacumbas foram feita esculpidas em rocha solida e em três níveis, atualmente o nível inferior encontra-se submerso.
6. STONEHENGE
Localizado na Inglaterra, nas proximidade de Amsbury, Wiltshire, está esse anel de pedras construído por povos pré históricos e que hoje é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.
As pedras estão parcialmente enterradas no solo, pesam algo em torno de 25 toneladas e medem aproximadamente 4 metros de altura e pouco mais de 2 metros de largura.
Estudos confirmaram que os primeiros acontecimentos ali datam por volta de 3.100 AC, mas as pedras só foram colocadas entre 2400 e 2200 AC.
7. COLISEU
Coliseu ou também conhecido como “Anfiteatro Flaviano”, vem da palavra “colosso” ou “colossal”, devido ao Colosso de Nero, estatua que ficava ao lado do Anfiteatro.
Possui cerca de 188 metros de comprimento, 156 metros de largura e 48 de altura e era palco de lutas entre gladiadores na Roma antiga.
Se quiser trocar ideia sobre viagens ou simplesmente nos conhecer melhor, é só visitar nossas redes sociais, iremos adorar receber vocês por lá.