Existem vários passeios bate e volta partindo da capital portuguesa, fizemos esse post para te convencer de que quando for a Lisboa, não deve deixar de conhecer Cascais.
Como chegar em Cascais
Fizemos esse bate e volta de Lisboa até cascais no terceiro dia em Portugal. Pegamos o Trem no Cais do Sodré e descemos na estação final.
O Trem passa em frente de alguns pontos turísticos como a Torre de Belém, o Monumento aos Descobridores e o MAAT.
A viagem durou cerca de 40 min e logo no desembarque já é possível alugar bikes para conhecer os pontos turísticos da cidade.
Contudo o aluguel da bike custa entre 5 e 10 euros dependendo do tipo que você deseja (bike normal ou elétrica) pelo período de 2:00h ou caso a estadia dure mais de 1 dia o aluguel pode ser feito pelo período de até 7 dias custando entre 70 e 175 euros.
O que fazer em Cascais
Optamos por tentar conhecer a cidade a pé, adoramos andar e lógico porque economizamos também… rsrsrs.
Conhecemos o centro histórico que conta com muitos restaurantes, cafeterias e lojas, os pratos custam em média 15 euros.
Aproveitamos para conhecer alguns lugares, como por exemplo a praia do Porto da Baía de Cascais e o Palácio do Conde de Castro Guimarães que ficam bem próximas o centro histórico.
Da marina caminhamos até a boca do inferno, um lugar lindo onde o som principal é o barulho do mar batendo contra as enormes paredes de pedra.
O local é muito limpo, organizado com escadarias até a beira mar onde fotos incríveis são garantidas, além disso a entrada é gratuita.
Depois de visitar a boca do inferno voltamos para o centro histórico e passeamos entre as vielas da cidade.
As ruas são completamente silenciosas e o bairro muito residencial, dá para ver de perto como é viver nessa paz e tranquilidade de uma cidade pequena.
Em Cascais ainda é possível ver os seguintes lugares:
- Farol Museu de Santa Marta
- Praias do Guincho, da Rainha, da Ribeira e da Parede.
- Praça 5 de Outubro
SAIBA MAIS SOBRE PORTUGAL
Se você quiser nos conhecer melhor, acesse os links abaixo